Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Queijadinhas de Batata-doce

Olá, hoje é feriado e apeteceu-me comer um docinho bom...

Assim sendo, fui buscar a receita a www.receitasdeportugal.com e fiz à minha maneira. Aqui fica a minha receita:

Ingredientes:
2 ovos;
100 g açúcar amarelo;
100 g açúcar de côco;
40 g de azeite;
30 g farinha de trigo;
30 g farinha de espelta;
30 g farinha de alfarroba;
10 g farinha de arroz;
1/2 l de leite vegetal (arroz ou amêndoa);
300 g batata-doce em puré sem grumos (previamente cozida ou assada no forno);
raspas de uma laranja;
manteiga para untar;
Canela q.b. (opcional)

Preparação:
Bater todos os ingredientes durante 5 minutos na batedeira (Eu cozi as batatas-doces na My Cook e depois misturei lá tudo).

Encher forminhas individuais, previamente untadas com manteiga e farinha, e levá-las ao forno a 180° cerca de 30 minutos.

Depois, verificar com um palito se já estão cozinhadas.

Deixar arrefecer e desenformar. Pode pôr em forminhas de papel e polvilhar com canela, se desejar.



Sem comentários: